"Companheiros (as)
Por meio deste, venho informar a vocês a seguinte situação:
A sede do DCE localizada no centro comercial de Manaus, na rua Joaquim Nabuco, proximo ao colégio Doroteia, está sendo privatizada,
taL responsavel é a atual gestão do DCE pelega, que ganhou as eleições em 2009 para se promover, deixando a margem a real necessidade dos estudantes e suas problematicas
perante uma universidade sucateada. Para alem disto, confirmo a presença de forças políticas da direita que se uniram durante a eleição de DCE para ganhar a mesma e abandona-la.
A situação da sede do DCE que por direito é de todos os estudantes está sendo privatizada, dentre os nomes que compõem essa gestão pelega e suja, que estão a frente desta bandidagem, não existe outro nome adequado para denominar essa situação, se encontram o HM (ESTUDANTE DE ECONOMIA DA UFAM) e a Luiza (estudante de direito da UFAM), os quais em troca de emprego transformaram a sede do DCE numa escola de idiomas.
A verdade companheiros é que essa sede vinha sendo preservada por um grande artista chamado Noleto, este cuidava e limpava da sede, em troca morava no determinado lugar. Pois bem, o mesmo está sendo posto p/ fora junto com suas obras de artes, para que o local citado seja privatizado. A questão de tudo que já foi contado se baseia na cara de pau desses pelegos realizarem uma bandidagem dessas, sem nem ao menos convocar um CEB's, sem comunicar os estudantes, mostrando portanto o caráter dessa atitude em se promover, em conseguir seu dinheiro as nossas custas, com o nosso patrimônio.
Pois bem, digo a esta atual gestão do DCE que uma entidade a qual eles estão é pra lutar, é pra representar a todos os estudantes, é pra lutar pela meia passagem a qual eles se omitiram,
pois foi aprovado em reunião deste DCE que eles não moveriam um dedo para lutar em nome dos estudantes, estamos vendo a universidade ser sucateada, o ensino virar mercadoria, e eu pergunto: CADÊ O DCE?
POR QUE VCS NÃO MOBILIZAM OS ESTUDANTES?
POR QUE QUISERAM PLETEIAR ESSA GESTÃO?
A verdade é que vcs são governistas, apoiam o sucateamento da universidade e apoiam o ensino virar mercadoria.
Companheiros e companheiras conto com vcs para mobilizar os estudantes, os CA's, os DA'S, para denunciarmos as praticas sujas deste DCE, repassem este e-mail, vamos marcar uma reunião na ufam, não podemos deixar tais situações passarem despercebidas, me enviem sugestões de datas para nos reunirmos, vamos criar um e-mail para que possamos nos comunicar, devido ao período de férias sei o quanto é dificil a mobilização, mas repito, vamos denunciar esse DCE".
TEL p/ contato: EDIT
Coordenadora geral do Centro Acadêmico de Serviço Social Social do Amazonas (CASSA): Camila Rocha dos Santos
Construindo a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre), nova entidade combativa, uma alternativa a UNE.
- Para refletir o nível de compromisso do DCE para com os estudantes e seu modus operandi.
- Ação tomada segundo a cartilha do Amazonino: "Agir durante as férias para evitar mobilizações".
- O DCE se absteve na luta pela meia passagem.
- O que levou o DCE a tomar esta direção?
- Acontece que o DCE é governista. Filiação a partidos da base, cargos políticos de interesse e puxa-saquismo.
- E os estudantes?
- O nível superior em Manaus ainda não transcendeu. Não se tornou massa crítica. Não se identifica como classe para si.
- para a masa universitária, a vida ainda é casa, faculdade e um empreguinho no Distrito para garantir o do mês.
REUNIÃO dos Centros Acadêmicos da UFAM dia 08/02, no Hall do ICHL.
Diego Oliveira, Diretor do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFAM
0 comentários:
Postar um comentário